English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

20 de março de 2011

Retratos da Juventude, tendências de Comportamento e Consumo

Gerações que vem mudando as regras econômicas e sociais, que teve início com os Baby Boonnerns, depois vieram  a geração X e a atual geração Y.
A transição de gerações se deu em meados dos anos 40 e 50, com os Baby boomers. Eles foram à primeira geração a causar grandes mudanças nos valores e padrões políticos estabelecidos. Inconformados com o sistema político eles foram para as ruas, tomaram conta dos grandes festivais de músicas, em busca de novos estilos de vida. Por causa dessa ruptura dos modelos impostos, “eles foram chamados de Juventude Libertária”, “a geração de paz e amor”.
Depois a as transformações vieram com a geração X, que busca novos hábitos de vida, uma identidade própria é uma geração multicultural.  São novos consumidores que exigem novos produtos, e as empresas tem que moldar seus valores e cultura para atrair essa nova geração. Eles são passivos a mudanças, trazem coisas novas, acredita em novidade e participa de novos mercados, além de experimentação com sexo, drogas e Rock and Roll.
E agora a geração Y, que é marcada por uma familiaridade com a comunicação, mídia e tecnologias digitais. Eles cresceram assistida a revolução das tecnologias, é uma geração consumista de produtos eletrônicos. Eles gostam de prazer, tecnologia e inovação.
A geração Y é super aberta e informal, eles não lidam muito com restrições e sistemas hierárquicos. 
A sua vida social de busca pelo sentido das coisas, são autoconfiantes, expressivos e liberais.  Eles querem unir trabalho com o prazer, são ambiciosos, querem crescer rápido e mudam facilmente de emprego para buscar seus objetivos.
Assim são as novas gerações, levantando bandeira, promovendo mudanças e acontecimentos.
o filme "We All Want To Be Young" é o resultado de diversos estudos realizados pela Box 1824 nos últimos 5 anos. A Box 1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário